A função de AGP
O Agente de Gestão de Pessoas é o servidor técnico-administrativo lotado em Centro ou Unidade da UFPB, que tem funções e atividades vinculadas à área de gestão de pessoas e que presta suporte e orientações aos demais servidores da unidade, inclusive aos gestores e chefias, seguindo as normas e políticas da PROGEP/UFPB e SRH/MPOG.
Funções e atividades:
Divulgar toda comunicação institucional pertinente à área de gestão de pessoas e orientar servidores e gestores de sua unidade de lotação em relação à essa comunicação;
Divulgar portarias internas, normas e resoluções da PROGEP e da UFPB, e orientar servidores da sua unidade quanto ao teor e procedimentos das mesmas;
Divulgar e orientar servidores de sua unidade quanto aos cursos, editais e eventos de capacitação e desenvolvimento profissional, realizados pela PROGEP;
Auxiliar a PROGEP na montagem das equipes de avaliação, quando do processo de avaliação de desempenho e estágio probatório;
Orientar quanto aos procedimentos para instrução processual junto a PROGEP;
Suporte em relação ao uso dos sistemas de informação da PROGEP/UFPB: SIG-RH, SIPAC, SIGAA, SIPE e SIGEPE:
Auxiliar na marcação, alteração ou interrupção de férias do servidor, quando necessário;
Auxiliar os gestores nos processos de homologação de férias;
Auxiliar no processo de inscrição para capacitação;
Manter dados atualizados no Sistema de Ponto Eletrônico (SIPE);
Auxiliar na preparação de Planos de Trabalho.
E demais atividades pertinentes aos sistemas e outros procedimentos utilizados pela PROGEP/UFPB.
Contato:
Pollyana Fernandes
E-mail: agp@ccta.ufpb.br