Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Diretor do CCTA recebe embaixador do Azerbaijão para discutir intercâmbio cultural


O diretor do CCTA, professor Ulisses Silva, recebeu, no fim da tarde desta quarta-feira (19), o embaixador do Azerbaijão no Brasil, Rashad Novruz.

O encontro aconteceu na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no bloco E do CCTA, e teve como objetivo discutir parceria para a implantação de projetos na área da Música.

A ideia inicial é realizar o intercâmbio de músicos da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e músicos do Azerbaijão. Porém, durante o encontro, o professor Ulisses sugeriu uma ampliação do intercâmbio, estendendo-o a outras áreas, como a do teatro, da dança e das artes visuais.

Para Ulisses Silva, propostas como essa para realização de trocas culturais e acadêmicas são de extrema importância para tonar o CCTA, cada vez mais, um centro de excelência no que produz e no que ensina. “Já temos alguns acordos de cooperação acadêmica como o do Departamento de Música com a Örebro Universitet, da Suécia, e com a The University of Georgia (EUA). Nossa ideia é ampliar esses intercâmbios com outras instituições nacionais e internacionais não só na área da Música, mas em outras áreas de conhecimento que compõem o CCTA”.

O próximo passo será a formalização das ideias em projetos para assim os convênios serem assinados.



Redação: Débora Freire