É com grande pesar que a comunidade do CCTA/UFPB lamenta o falecimento do professor de Música aposentado Roberto Carlos Di Leo.
O velório será realizado no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, a partir da 13h30. O enterrro está previsto para às 16h30.
Natural de Buenos Aires, tinha 68 anos e ingressou na UFPB, em 1979 para compor o quadro de docentes do récem-criado departamento de Música, como professor de Oboé (instrumento musical de sopro).
No departamento, exerceu as disciplinas de Oboé, Corne Inglês e Música de Câmera e também foi coordenador e regente da Orquestra Juvenil da UFPB.
Formado pelo Conservatório Nacional de Música de Concepcion del Uruguay, participou, na Argentina, de várias orquestras como do Conservatório Nacional de Buenos Aires, Orquestra Jovem Rádio Nacional, Orquestra Jovem de San Martin, Orquestra da cidade de Avellaneda, da Polícia Federal Argentina, Orquestra de Câmara e Teatro Argentino de La Plata e da Orquestra da Universidade Nacional de La Plata. Participou como solista sob a batuta de diversos maestros como Eleazar de Carvalho, David Machado, Osvaldo Damore e Ayrton Escobar.
Atuou como professor convidado do Festival das Águas em Manaus, Festival de Música de Londrina, Festival de Instrumentistas de Sopro da Paraíba, Festival Internacional de Música de João Pessoa e Festival Internacional de Música da UFSM.
Foi músico e solista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN). Foi membro fundador do Quinteto de Sopros Latino Americano da UFPB.
Roberto Carlos Di Leo deixa, esposa, filhos e netos.
Aos familiares, as nossas sinceras condolências.
Comunidade do CCTA