Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Estudantes e egressos dos Cursos de Artes Visuais do CCTA expõem na Bienal de Artes Contemporânea do Sesc

Estudantes e egressos dos Cursos de Artes Visuais (Licenciatura e Bacharelado), bem como do Mestrado em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE), ambos do CCTA, expõem na Bienal de Arte Contemporânea do Sesc 2023, evento que começa hoje (1), em João Pessoa.

A abertura da Bienal acontece, a partir das 19h, no Sesc Cabo Branco, localizado na orla da praia do Cabo Branco. A entrada é gratuita e aberta para o público em geral.

Importante ressaltar que edição deste ano da Bienal presta homenagem a artista Íris Helena, egressa do Curso de Artes Visuais do CCTA. Íris Helena, cujo trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente, mora e trabalha atualmente em Brasília, onde cursa o doutorado em Artes Visuais na Universidade de Brasília (UNB).

Trazendo a temática ‘As relações entre tempo, território, memória e suas materialidades, o evento tem o objetivo de refletir sobre as mudanças constantes na paisagem urbana, provocadas pelo crescimento geográfico e pelo impacto do desequilíbrio natural. Além disso, a Bienal chega como ferramenta de fortalecimento para a difusão da produção de artistas visuais contemporâneos da Paraíba.

A exposição coletiva seguirá de maneira itinerante passando pelo Sesc Centro Campina Grande e finalizando no Sesc da cidade de Guarabira.

Artistas estudantes e artistas egressos do CCTA que foram selecionados para expor na Bienal de Arte Contemporânea do Sesc 2023:

Aleixo – Obra: Novos Montes

Cris Peres - Obra: Arqueologia do Amanhã

Guto Oca - Obra: Oferendei minhas raízes à terra que me acolheu

Ilian Narayama - Obra: Disformes utilitários

Inocêncio - Obra: A permanência da fugacidade

Lucas Alves - Obra: Lamento Branco (Barreira Branca)

Mayara Ismael - Obra: Reminiscência n. 1

Maycon Alburquerque - Obra: Série: Concluído, inaugurado e funcionando

MEIACOR - Obra: Abandono

Morgana Ceballos - Obra: A barragem de Quixeramobim sangrou (e eu também)

Potira Maia - Obra: Estudos para o desvio de perspectivas #1