Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Projeto de Extensão do CCTA abre inscrições para atividades voltadas à meditação e à música


O Projeto de Extensão do CCTA ‘Musicola – Música, Inclusão, Cultura Oriental e Latinoamericana’ abriu inscrições para duas atividades: T’ai-chi Pai Lin, prática de meditação em grupo oriunda da China, e o coro Hatsuhinode, técnica de canto japonesa.

Os interessados têm até o próximo dia 7 para se inscrever via formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFbdhXOiomknRKfP5pBL6r9eg5tinTiDkHf-T8ELe3j_2d_A/viewform. As vagas são limitadas.

O desenvolvimento dessas atividades visa propiciar bem-estar e melhoria na saúde psicossomática através da música e da meditação em movimento.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório de Estudos Etnomusicológicos (Labeet/CCTA/UFPB), coordenado pela professora Alice Lumi, e da Associação Cultural Brasil-Japão que juntos organizam o Festival do Japão da Paraíba, desde 2010. O Musicola tem difundido novos saberes, olhares e materiais, atingindo também os que sofrem discriminações seja por raça, gênero, problemas físicos e psicológicos.

O T’ai-chi Pai Lin será realizado de maneira virtual com link a ser disponibilizado após da inscrição. Já o Coro acontecerá na sala 108 do Bloco A do CCTA/UFPB.

As aulas serão semanais e serão realizados eventos como, entre outros, o Dia Mundial do Taichi, o Sarau Junino e oficinas.

As atividades começam dia 7 deste mês e seguem até dia 7 de julho, com os seguintes dias e horários: Coro, nas terças, das 18h às 20h; e T'ai Chi, nas quartas e sextas, das 07h às 08h30.

Mais informações no perfil do Labeet no isntagram ou pelo e-mail alicelumi@gmail.com.



Redação: Débora Freire