Mostra segue até o dia 31 de outubro
A Pinacoteca da UFPB apresenta a exposição ‘O vermelho como passagem, gesto e presença’, uma mostra que investiga as múltiplas camadas simbólicas, sensoriais e subjetivas da cor vermelha ao longo da história da arte.
Segundo a curadora da exposição, Millena Ferraz, a partir de obras do acervo da instituição, a mostra exposição propõe um mergulho sensível e crítico na potência dessa cor que, desde os primórdios da expressão artística, carrega significados que ultrapassam o campo visual. “O vermelho é aqui compreendido como passagem, como gesto e como presença: uma pulsação viva que atravessa o tempo e o corpo, ecoando memórias, afetos, lutas e desejos”, explica Millena.
‘O vermelho como passagem, gesto e presença’, que conta com obras de artistas como Alice Vinagre, Sandoval Fagundes, Carmen Trevas e Layla Gabrielle, pode ser visitada, de segunda a sexta, das 7h às 22h, na galeria da Pinacoteca da UFPB, no 1º andar da Biblioteca Central da UFPB, campus I da instituição. A entrada é gratuita.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte: Curadoria da exposição
Data da publicação: 16/09/25