Divulgado resultado preliminar da seleção de projetos para o PROBEX 2024-2025
Proponentes têm hoje (18) e amanhã para fazerem pedido de reconsideração de avaliação
A UFPB divulgou o resultado preliminar dos projetos que participaram da seleção do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) 2024-2025.
De acordo com o documento divulgado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), o CCTA obteve a aprovação de 66 projetos.
O proponente que não obteve aprovação do projeto terá hoje (18) e amanhã para fazer pedido de reconsideração da avaliação. A solicitação deve ser realizada via SIGAA, na aba Extensão > Submissão de Propostas > Solicitar Reconsideração de Avaliação.
O proponente deverá fundamentar o pedido de reconsideração com base nos critérios apontados na reprovação da proposta. O resultado definitivo será divulgado no próximo dia 24.
Serão acatados pedidos de reconsideração caso o proponente venha a discordar do resultado parcial obtendo média final inferior a 9,0 e discrepância de nota entre os avaliadores superior a 3,0.
Para fins de verificação do desempenho dos projetos e dar conhecimento dos pareceres e das notas dos avaliadores, os projetos com nota inferior a 9,0 (e superior a 7,0) passarão ao status APROVADO SEM RECURSOS. Já se a nota for menor que 7,0, o projeto terá o status de REPROVADO. Essa alteração de status é necessária para garantir o acesso aos pareceres e às notas com vistas à solicitação de reconsideração.
Para ter acesso às notas e aos pareceres, o proponente deverá acessar o SIGAA, na aba da Extensão > Ações de Extensão > Gerenciar Ações > Listar minhas ações > clicar em visualizar Menu da ação > avaliação do comitê.
Vale ressaltar que o coordenador não pode colocar a sua proposta em execução, pois perderá acesso à condição de solicitação de reconsideração.
O contato com a Coordenação de Programa de Ação Comunitária (COPAC), que é responsável pelo processo seletivo, para acompanhamento do pedido de reconsideração deve ser realizado pelo endereço secretariacopac@proex.ufpb.br.
Lembrando que o resultado preliminar tem o objetivo de apresentar o ranqueamento prévio dos projetos mediante a média final obtida na avaliação, não garantindo a concessão das bolsas. Estas só estarão garantidas após a análise dos pedidos de reconsideração e divulgação do resultado definitivo.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)