Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

CCTA faz parceria com o Projeto de Extensão da área da saúde para atender técnicos administrativos do Centro


Uma parceria entre o CCTA e o projeto de Extensão ‘Escola de Postura’, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UFPB, vai promover um cronograma de atividades de incentivo à qualidade de vida, ao bem-estar e à saúde no trabalho para os servidores técnico-administrativos do Centro de Comunicação, Turismo e Artes.

O objetivo é implementar uma política de valorização e cuidado com os servidores do CCTA.

A primeira etapa de execução do projeto no CCTA será realizada a partir desta segunda-feira (15) e segue até o próximo dia 19, sempre a partir da 14h, em vários setores.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Elamara Marama de Araújo Vieira, para atender especificamente às demandas do CCTA, outros projetos, que abrangem temas e práticas de atenção à saúde mental do trabalhador, foram convidados para participar desse cronograma inicial.

Já para as próximas ações, serão ofertadas 10 vagas por dia e as inscrições poderão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico cujo link será divulgado na próxima semana.

As vagas serão distribuídas por ordem de chegada dos formulários.

Confira abaixo o cronograma de atividades e fique atento às atualizações no site do CCTA, pois mais informações sobre o projeto serão divulgadas no decorrer da dos próximos dias.

15 a 19/05 – Orientações e Ações Ergonômicas (Projeto responsável pela ação: Escola de Posturas

Local: setores do CCTA)

25/06 – Terapias Manuais (Projetos responsáveis pela ação: Escola de Posturas e disciplina de RTM – Local e horário: a ser divulgado na próxima semana)

26/06 – Meditação e Yoga (Projetos responsáveis pela ação: Escola de Posturas e Projeto Nasmatê

Local e horário: a ser divulgado na próxima semana)

30/06 – Óleos Essenciais (Projetos responsáveis pela ação: Escola de Posturas e Projeto Tarja Preta 

– Local e horário: a ser divulgado na próxima semana)

31/06 – Atenção psicológica à saúde do trabalhador (Projetos responsáveis pela ação: Escola de Posturas e Projeto Psicologia em Saúde do Trabalhador

 – Local e horário: a ser divulgado na próxima semana)

01/07 – Terapia comunitária e/ou auriculoterapia (Projeto responsável pela ação: Escola de Posturas 

– Local e horário: a ser divulgado na próxima semana)

Sobre a Escola de Posturas

A Escola de Posturas, projeto vinculado ao Departamento de Fisioterapia (CCS/UFPB), desenvolve atividades há 33 anos e tem como principal objetivo realizar ações de capacitação, treinamento e educação em saúde por meio de terapias voltadas para distúrbios posturais e de coluna.

Redação: Débora Freire c/ informações da Escola de Postura