Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Nota de Esclarecimento - Segurança Institucional

A Universidade Federal da Paraíba, em razão de notícias que vêm sendo veiculadas acerca de ameaças em instituições de ensino, realizou reunião na tarde desta terça-feira (11/04/2023) entre os(as) Diretores(as) de Centro e a Administração Central com o fim de tratar sobre medidas de segurança que serão adotadas. Primeiro, a Superintendência de Segurança Institucional estará vistoriando todos os espaços da Universidade e monitorando eventuais ações. Segundo, a vigilância terceirizada estará em alerta, circulando e controlando as entradas. Terceiro, será fechada a entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA, no acesso à Caixa Econômica). Por fim, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram contatadas, sendo demandadas a apoiar as ações de segurança e atuar no âmbito da UFPB. Medidas similares serão adotadas em todas as Unidades da Universidade [i.e., Areia, Bananeiras, João Pessoa (Castelo Branco e Mangabeira), Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita]. A UFPB reitera seu compromisso com a cultura de paz e não-violência.

Fonte: ufpb.br


Medidas de Segurança CCTA

Em consonância com as medidas de segurança adotadas pela Administração Central da UFPB em conjunto com as Direções dos Centros de Ensino da instituição, a Direção do CCTA resolve adotar a seguinte medida para esta quarta-feira (12): fechamento das duas portas de vidro do bloco A do Centro voltadas para o lado da mata.

Vale ressaltar que entre as ações preventivas adotadas pela UFPB e que se relaciona diretamente com o CCTA está o fechamento da porta de acesso ao nosso Centro, localizada em frente à parada de ônibus. Nesse caso, a orientação é que o acesso ao CCTA deverá ser feito pela entrada que fica entre o CCHLA e a Sala de Concertos Radegundis Feitosa.

Direção do CCTA