Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

CCTA em movimento – Nota Água Potável



Um abaixo-assinado de estudantes que trata da qualidade da água dos bebedouros no CCTA foi entregue oficialmente, na manhã desta quinta-feira (16), à direção do Centro. Ontem, o diretor e a vice-diretora do CCTA, os professores Ulisses Silva e Fabiana Siqueira, estiveram reunidos com representantes de quatro Centros Acadêmicos e de um Diretório Acadêmico.


A Direção do CCTA informa que já tinham sido tomadas algumas providências como a realização de inspeção da qualidade da água disponibilizada para consumo nos bebedouros, cujo laudo foi entregue por uma especialista do Centro de Tecnologia da UFPB. O laudo, feito recentemente, concluiu que as amostras colhidas no CCTA estão dentro dos parâmetros estabelecidos para o consumo, como, por exemplo, a ausência de coliformes totais (bacilos) e de Escherichia coli (bactérias).


Especificamente sobre a coloração e o sabor da água citados no abaixo-assinado, a especialista explicou que isso ocorre por se tratar de água de poço, mas que com a instalação de novos filtros nos bebedouros, essas questões devem ser minimizadas.


Após o recebimento do laudo, a direção do CCTA já solicitou à Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), da UFPB, a troca urgente dos filtros.


A Direção também informa que o problema de falta de água recorrente no Centro, outra reivindicação de toda a comunidade do CCTA, tem sido acompanhado de perto com solicitação de providências junto à reitoria.



Direção do CCTA