Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

COMUNICADO - COMBATE A FOCOS DE AEDES AEGYPTI NO CCTA


A Paraíba está atualmente com um índice de 49,77% dos municípios com casos suspeitos/confirmados de arboviroses, que são doenças causadas por vírus e que transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são a dengue, a Chikungunya e a Zika, propagadas pelo mosquito Aedes aegypti. Esses dados são do último Boletim Epidemiológico da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Governo do Estado.

Diante da atual situação, alertamos a todos da comunidade do CCTA que fiquem vigilantes quanto a possíveis focos de proliferação do mosquito no nosso Centro (água parada em diferentes recipientes) e, caso identifiquem algum, entre em contato com a nossa Assessoria de Administração Predial ou a Direção de Centro.

Estudantes e servidores fiquem alerta aos sintomas da dengue, da Zika e da Chikungunya e, se houver suspeitas de ter contraído alguma dessas patologias, procure imediatamente uma unidade de saúde.

A dengue e a Chikungunya têm sintomas e sinais parecidos, mas enquanto a dengue se destaca pelas dores no corpo, na Chikungunya as dores são principalmente nas articulações, acompanhadas de inchaços. Já a Zika se caracteriza por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele a coceira no corpo.

Direção do CCTA