Projeto do CCTA sobre combate à desinformação abre seleção para bolsista na área de Relações Públicas
Estão abertas, até as 15h do próximo dia 8, as inscrições para estudantes do curso de Relações Públicas do CCTA concorrerem a uma bolsa no projeto ‘Laboratório de checagem e combate à desinformação’.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegqCJGuSS3NxW6Qytgoywg_vg1JPBUIDYo50mT8_sHJWK55w/viewform.
Os interessados em participar do processo seletivo têm que observar os seguintes requisitos: ser graduando(a) no curso de Bacharelado em Relações Públicas a partir do 3º período com disponibilidade de 20h semanais; ter habilidade para planejamento de redes sociais; e ter boa escrita. Além disso, ter conhecimento de métricas é um diferencial.
Vale ressaltar que o formulário deve conter um link do Google Drive com toda a documentação exigida para a seleção que é: currículo, portfólio com foco na descrição da vaga, histórico acadêmico e uma carta de intenção com relação à vaga. O link para a pasta do Google Drive que contenha a documentação deve estar aberta para que a coordenação do projeto tenha acesso, sem que haja necessidade de permissão do titular da conta.
O resultado da seleção será publicado nos sites do CCTA e da Assessoria de Extensão do Centro até o dia 12 deste mês.
O projeto de Extensão ‘Laboratório de checagem e combate à desinformação’ foi aprovado no edital 010/2024 da Agência de Inovação Tecnológica de João Pessoa (INOVATEC-JP). O edital teve como objetivo o chamamento de propostas para obtenção de apoio à execução, na cidade de João Pessoa, de projeto para criação de laboratório para identificação e combate a fake news e deepfakes, voltado a contribuir para a consecução dos objetivos institucionais da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em João Pessoa (SECITEC).
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Assessoria de Extensão do CCTA pelo e-mail assext.ccta@academico.ufpb.br.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)