Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Curso ‘Canto Coral para mulheres’ do CCTA realiza inscrições até a próxima segunda-feira (26)

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (26), as inscrições para o curso ‘Canto Coral para mulheres’.

A ação é coordenada pela professora substituta do Departamento de Educação Musical (DEM/CCTA), Christiane Alves.

Para participar, é necessário se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), da UFPB.

Estão sendo ofertadas 40 vagas e as participantes, que deverão ter 18 anos ou mais, terão direito a certificado.

O objetivo do curso é desenvolver um coral com mulheres tanto da comunidade da UFPB quanto de fora da universidade.

A partir do trabalho com a voz e a consciência corporal, propõe-se o fortalecimento da cena musical, com foco em músicas populares brasileiras, e do protagonismo das mulheres no campus universitário. “É uma oportunidade muito grande, muito interessante a gente ter esse momento de unirmos nossas vozes, de criar um ambiente de sororidade, da gente poder cantar juntas canções com nossas vozes, nossos corpos, com os nossos olhares”, comenta a professora Christiane Alves.

Na quarta-feira (28), haverá uma entrevista com as inscritas no curso, às 19h, na sala 205 do bloco B do CCTA.

O curso está previsto para começar dia 7 de março. Os ensaios acontecerão sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30, no CCTA (campus I da UFPB, em João Pessoa).

Confira abaixo a programação completa do curso ‘Canto Coral para mulheres’!

Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)