Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Programa de Pós-Graduação em Música do CCTA realiza 6ª edição do Festival Internacional de Música de Câmara em agosto


No período de 11 a 19 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), do CCTA, realizará seu 6º Festival Internacional de Música de Câmara. Neste ano, o evento reunirá a música de concerto e a cultura popular, através da literatura de cordel.

Além de musicistas de diversas instituições do país e do exterior, o festival contará também com a participação de membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB), ao longo de toda sua programação.

O evento terá como palcos a Sala de Concertos Radegundis Feitosa e o Cine Aruanda, localizados no CCTA, Campus I da UFPB, em João Pessoa. As apresentações serão gratuitas e acontecerão todos os dias a partir das 20 h, durante os nove dias de festival.

A direção artística do 6° Festival Internacional de Música de Câmara é do maestro e violinista norte-americano Paul Chou, regente da Orquestra Sinfônica da Pensilvânia (EUA) em parceria com o Professor Felipe Avellar de Aquino, do Departamento de Música do CCTA e a curadoria dos poemas apresentados durante os concertos é do cordelista Merlanio Maia.


Minicursos e Masterclasses


Além dos concertos, o evento abrirá em breve inscrições para minicursos e masterclasses através da plataforma SigEventos. A participação nesses cursos dará direito à emissão de certificado para os alunos.


Sobre a organização do festival


O 6º Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB é promovido pelo Grupo de Pesquisas em Pedagogia, Performance e Literatura de Instrumentos de Cordas, pela área de Práticas Interpretativas do PPGM, com apoio da Reitoria da UFPB, Direção do CCTA, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Música, Agência UFPB de Cooperação Internacional, da Fundação de Cultura da Cidade de João Pessoa (FUNJOPE), Clínica FisioCorpore, da ADUFPB e dos Departamentos de Música e Educação Musical da UFPB.



 

Redação: Afra de Medeiros c/ informações do PPGM.