Estudantes de Teatro do CCTA são selecionados para apresentar o espetáculo ‘Anacrônico’ no III Festival da Bróduei Nordestina
Estudantes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Teatro, do Departamento de Artes Cênicas (DAC), do CCTA/UFPB, foram selecionados para apresentar o espetáculo ‘Anacrônico’ na Mostra Sanhauá, durante o III Festival da Bróduei Nordestina.
A seleção dos espetáculos aconteceu por meio de edital, com financiamento oriundo da Lei Paulo Gustavo.
A apresentação acontecerá no próximo sábado (20), às 19h, no Teatro de Santa Catarina, na cidade de Cabedelo.
Para conseguir o ingresso do espetáculo, basta acessar o site do III Festival da Bróduei Nordestina.
‘Anacrônico’ foi encenado sete vezes no Teatro de Santa Catarina em 2023, e agora, retorna ao local para concluir o ciclo de apresentações desse espetáculo.
“Estamos muito felizes com a aprovação, ter sido aprovado nesse edital, poder apresentar ‘Anacrônico’ mais uma vez. É sempre gratificante quando a gente consegue retornar com esse processo, quando a gente consegue apresentar, quando a gente consegue levar mais pessoas para assistir o espetáculo”, conta o estudante de Licenciatura em Teatro do CCTA, Guilherme Munir.
O Festival Bróduei Nordestina, produzido pela organização Lampiarte, é um evento de teatro musical que reúne espetáculos de artistas e coletivos paraibanos.
A terceira edição do festival será dividida em quatro categorias, que reúnem oficinas culturais e apresentações das diferentes linguagens: Mostra Sanhauá (Teatro), Mostra Tambaba (Dança), Mostra Jacaré (Música), e Ciclo de Formações Jaguaribe (Oficinas).
Para mais informações, acesse o perfil oficial do espetáculo teatral ‘Anacrônico’ no Instagram.
SOBRE O ESPETÁCULO ANACRÔNICO
SINOPSE: ‘Anacrônico’ é uma criação coletiva da turma de Montagem 2023.1 com alunos dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Teatro da UFPB, e que parte de um tema: o TEMPO. O que aconteceu no princípio dos tempos? Como acontece o tempo de uma vida? Quais as memórias que temos da infância, de nossos aniversários? Como cada um vive seu próprio tempo? E o tempo da pandemia? As reflexões do grupo foram transformadas em arte para levar ao público uma experiência fora do tempo, anacrônica e des-temperada. No palco, o Senhor do Tempo vai caminhando lentamente enquanto um escritor/escritora busca se inspirar em suas próprias lembranças. As cenas vão sendo desenhadas a partir de um trabalho corporal e rítmico, com textos e canções do próprio grupo.
Elenco:
Bruno Constantino
Eduardo Carvalho
Guilherme Munir
Iago Andrade
Isabele França
João Vitor Santos
Juliana Moreira
Letícia Saad
Maurílio Araújo
Rute Prazim
Samara Tacyane
Thiago Reimberg
Wedna Tânia
Cenografia: O grupo
Concepção de figurinos: Guilherme Perez e grupo
Confecção de figurinos: Deuza Tertuliano
Composição musical: Adriana Fernandes, Isabele França, João Vitor Santos, Letícia Saad, Mary Medeiros, Maurílio Araújo e Rute Prazim
Dramaturgia: O grupo
Preparação corporal: Marcia Chiamulera
Preparação vocal e direção musical: Adriana Fernandes
Direção geral: Lucia Serpa
Arte Gráfica: Bruno Constantino
Realização: Departamento de Artes Cênicas
Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão dom CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)