Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Projeto de Extensão do CCTA conquista dois prêmios na 11° edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Trabalhos ganharam prêmio Jornalismo Universitário, categoria que estreou na edição deste ano da láurea

O projeto de Extensão Espaço Experimental, do CCTA/UFPB, foi premiado na etapa estadual da 11° edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

A premiação, realizada ontem (9), foi promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem o objetivo de destacar produções jornalísticas nos diferentes canais da imprensa brasileira e no contexto multiplataforma que falem sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

O prêmio foi concedido a dois trabalhos produzidos dentro do projeto por estudantes de Jornalismo do CCTA, ambos com orientação da professora do Departamento de Jornalismo (DEJOR) do referido Centro, Patrícia Monteiro.

Na Categoria Jornalismo Universitário, foram premiados:

1° lugar: série de reportagens ‘Tecendo Sonhos Reais’ (disponível no Spotify do Espaço Experimental)

FICHA TÉCNICA
Produção: Vanessa Polary
Reportagem: Ian Perazzo
Edição de áudio: João Lucas Duarte e Vanessa Polary
Orientação: Profª. Dra. Patrícia Monteiro

3° lugar: reportagem ‘Empreendedorismo’ (disponível no Spotify do Espaço Experimental)

FICHA TÉCNICA
Produção: Kaylla Vitória
Reportagem: João Pedro Gomes
Edição de áudio: Felipe Muniz
Monitoria: Grace Vasconcelos
Direção: Profª. Dra. Patrícia Monteiro

Os dois trabalhos foram ao ar no CBN Universidade, quadro da rádio CBN João Pessoa, em parceria com a UFPB, que exibe reportagens de temas variados feitas pelos estudantes de Jornalismo da universidade.

Patrícia Monteiro, orientadora dos trabalhos premiados, ressalta a importância desse reconhecimento, pois, segundo ela, demonstra a integração do ensino com a pesquisa, da universidade com a sociedade, com o mercado, e o prêmio, ele contribui para a formação e para o reconhecimento de novos talentos: “É muito gratificante a gente ver que um trabalho feito em sala de aula, a partir de uma proposta pedagógica no ensino e a partir de uma proposta de interação com a sociedade na Extensão, vai além dos muros da universidade e consegue também ser reconhecido pelo mercado de trabalho, ser reconhecido por esse prêmio, Sebrae de Jornalismo, que chegou à 11ª edição, mas que, pela primeira vez esse ano, teve essa categoria especial chamada Jornalismo Universitário. Então, nós somos também pioneiros, em ter pela primeira vez participado desse prêmio, o prêmio ter feito pela primeira vez a categoria Jornalismo Universitário e a gente ter conquistado duas premiações, uma delas feita no âmbito da sala de aula, que foi a reportagem que ganhou o terceiro lugar, a partir dessa proposta de produzir reportagens especiais junto com a turma de oficina de radiojornalismo, e a outra, a série de reportagens, foi feita no âmbito do projeto de Extensão Espaço Experimental”.

O estudante João Lucas Duarte é bolsista do Espaço Experimental há mais de um ano, e trabalha editando várias matérias feitas dentro da Extensão. Para ele, “O Espaço Experimental é quem ganha com todos esses prêmios um reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito nesse projeto tão importante”.

Tecendo Sonhos Reais’ passa agora para a etapa regional do Prêmio, ainda na Categoria Jornalismo Universitário, da 11° edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na qual haverá classificação dos concorrentes para a etapa nacional.

Acompanhe o projeto, acesse o perfil oficial do Espaço Experimental no Instagram!

Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)