O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET), do CCTA/UFPB, lançou a cartilha ‘Compreendendo o Endomarketing’.
A obra, que está disponível gratuitamente para download na página da Editora do CCTA, e que tem como autoras as professoras Adriana Brambilla e Alessandra Queiroz, integra a coletânea de cartilhas Segmentação & Inovação no Turismo e Hotelaria – SITH, organizada pelos docentes do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH/CCTA/UFPB), Adriana Brambilla e Elídio Vanzell.
Segundo a professora Adriana, a cartilha “oferece uma abordagem didática, prática e aplicada do endomarketing, com foco nos setores de turismo e hotelaria”. Ainda de acordo com ela, a cartilha apresenta desde os fundamentos e conceitos até estudos de caso, estratégias práticas e diretrizes para a elaboração de planos de endomarketing.
Todo esse trabalho é fruto de dois projetos de Extensão: “Turismo, hotelaria e segmentação: propostas inovadoras” e “Segmentos inovadores para o turismo e a hotelaria: propostas para empreendedores e gestores dos setores público e privado”, ambos coordenados por Adriana e Elídio.
‘Compreendendo o Endomarketing’ tem revisão de Simone Oliveira e de Marília Paes Cesário; e arte de Lis Franco, Bárbara Lira, Giselma Franco e Ricardo Araújo.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte (capa): Lis Franco, Bárbara Lira, Giselma Franco e Ricardo Araújo
Data da publicação: 30/06/25